Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros dentro do Hospital Regional de Coari, na manhã desta terça-feira (21/11), no município de Coari. Em entrevista à Rede Amazônica, o oficial da PM Fabiano Alves informou que o crime iniciou na frente da unidade hospitalar, em razão da disputa entre facções pela liderança do tráfico de drogas na cidade.
“Nos últimos dois meses temos tido muitos confrontos entre as facções criminosas existentes em Coari. E na manhã de hoje, um confronto na frente do hospital, onde um dos meliantes tentou se esconder dentro do hospital e foi alvejado e veio a óbito no local”, informou o oficial.
De acordo com Fabiano Alves, a PM conseguiu prender em flagrante dois homens que teriam participado no assassinato.
“A Polícia Militar se deslocou e fez a detenção de dois infratores e a moto que provavelmente está envolvida na ação. É sabido por toda a população coariense que desde outubro quando o principal traficante de Coari e o maior pirata da região trocou tiros com a polícia e veio a óbito, vulgo Chupa, e partir desse momento começou a guerra de facção pela liderança do tráfico de Coari”, disse o policial.
A vítima chegou a ser socorrida pelas equipes do hospital, mas não resistiu aos ferimentos.