A Justiça do Amazonas aceitou o pedido de prisão preventiva, na noite desta quinta-feira (5/12), de Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, suspeito de tentativa de homicídio contra o compositor amazonense Paulo Onça, de 63 anos.
O sambista conhecido por compor sucessos dos cantores Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, e da Escola de Samba Grande Rio, foi brutalmente agredido após um acidente de trânsito na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
O caso
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), as investigações identificaram “Bacana” como responsável pela agressão.
Após a colisão entre os veículos de Paulo Onça e o suspeito, houve uma discussão que culminou em um ataque violento. O compositor foi atingido na cabeça até perder a consciência, enquanto o agressor fugiu sem prestar socorro.
Paulo Onça foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde passou por cirurgia e segue internado em estado grave, acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
Denúncias e buscas
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o suspeito.
Informações podem ser encaminhadas ao disque-denúncia do 1º DIP, pelo número (92) 98116-9099, ou ao telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.
Leia mais no g1