A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, e o corregedor-geral, conselheiro Josué Cláudio Neto, participaram, na manhã desta quinta-feira (1), da solenidade de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), após o fim do recesso do Parlamento Estadual.
A solenidade foi realizada no plenário Ruy Araújo, e contou com a participação do Governador Wilson Lima, e representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, da Câmara Municipal de Manaus, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, e outros órgãos estaduais e municipais.
“Estar integrado com outros órgãos públicos do Amazonas é fundamental para uma administração pública harmoniosa. Mesmo sendo um órgão fiscalizador, estar próximo é uma oportunidade de instruirmos e adotarmos uma atividade pedagógica”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.
A leitura da Mensagem Governamental marca o início das atividades legislativas de 2024 e traz informações sobre as ações executadas pelo Poder Executivo no ano anterior e as metas previstas para este ano.
“Agradeço ao Tribunal de Contas e demais órgãos estaduais. Somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica. Nunca houve um período tão pacífico entre os poderes como agora, isso é importante para que avancemos”, afirmou o governador Wilson Lima, durante o discurso.