O forte temporal que atinge Manaus desde o início da tarde desta quarta-feira (19) causou um deslizamento de terra na rua da Paz, Comunidade Fazendinha 2, na Zona Norte de Manaus, deixando quatro pessoas feridas e uma pessoa morta. As informações são do G1.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os moradores pedindo ajuda de outras pessoas da comunidade para ajudar na retirada de pessoas que podem estar soterradas no local.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram socorridas. Delas, uma mulher morreu. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidade, sendo uma criança. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A prefeitura de Manaus informou que foram registradas até 16h 39 chamadas em razão da chuva que atinge a cidade desde o início da tarde. As demandas foram recebidas pelo Disque 199 e o número (92) 98802-3547, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.
Durante as recentes precipitações em Manaus, que atingiram 49,4 mm, algumas situações foram observadas, demonstrando a necessidade de atenção das equipes de campo. Entre elas, 20 de alagações, sendo 15 na zona Norte, duas na zona Leste, duas na zona Centro-Sul, uma na zona Centro-Oeste. Uma ocorrência de bueiro na zona Oeste. Um desabamento na zona Leste. Seis deslizamentos, sendo quatro na zona Norte e dois na zona Oeste. Dois destelhamentos na zona norte. Duas ocorrências de rachadura, sendo uma na zona Norte e um na zona Sul. Cinco riscos de desabamento, sendo um na zona Leste, um na zona Sul, um na zona Oeste e dois na zona Norte. Duas solicitações de vistoria na zona Norte.
As equipes foram prontamente mobilizadas para lidar com esses incidentes em diversas áreas da cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.