Uma grande festa com shows gratuitos de artistas e grupos musicais vai celebrar neste domingo (5/10) em Manaus, a partir das 18h, no Largo São Sebastião, o Dia do Beiradão, o ritmo genuinamente amazonense que é patrimônio da cultura popular e nasceu às margens dos rios e beiradas de comunidades ribeirinhas.
O Dia do Beiradão é comemorado oficialmente em 3 de outubro, conforme a Lei Estadual nº 6.797/2024, de autoria do deputado Sinésio Campos.
O evento contará com apresentações de grandes estrelas como Lico Magalhães e a Banda Festeira, Márcia Novo, Roberto Rios, Billy Marcelo, Rafael Angelo, Kaiza Marques, Matheuzinho do Manaquiri, Adrianinho Star, Victor Los Matrinxãs, Ivam das Guitarras, Bernardo Mesquita, Denilson Novo, Clovis Rodrigues, Sandrinha Pingo de Ouro, Janison Printes, Diego Beiradão e Valério do Sax.
Criado na década de 1980, a partir da fusão de influências do baião, do forró e da música regional, o beiradão tornou-se uma das maiores expressões culturais do Amazonas. Foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas em 2024 pela Lei Estadual nº 6.448.
“Mais do que um espetáculo musical, o Dia do Beiradão é a afirmação do nosso pertencimento cultural. É um verdadeiro encontro de gerações que promete transformar o Largo em um grande palco da música popular amazonense”, afirmou Lico Magalhães.




































































