Inaldo Medeiros, compositor do Boi Garantido, faleceu no início da tarde desta segunda-feira (17), em Parintins. A causa da morte foi confirmada após Inaldo ter sofrido um infarto com parada respiratória.
A notícia foi confirmada por membros da família Medeiros.
Inaldo Medeiros fez história ao lado de seu irmão Tony Medeiros nas composições do Garantido, entre elas, “Minha Sina”, “Boi de Pano” e “Naiá”. Inaldo também é pai de Caetano Medeiros, artista parintinense que pode ser o novo amo do Boi Caprichoso.
Cultura
Ontem (16), em sua rede social, Inaldo postou no Facebook uma tela com a pintura do artista Jair Mendes, o alegorista responsável por transformar o Festival de Parintins, dando movimentos às alegorias, e que havia morrido no último sábado (16) em Manaus. “Depois do episódio do meu enfarte agudo, meu coração ficou vulnerável a grandes emoções. Acompanhei o cortejo a distância. Jair Mendes jamais será esquecido!!! Foi em paz, tenho certeza!!!”, escreveu o compositor.
Em nota, o Boi Garantido lamentou a morte do artista encarnado:
” Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, em nome de seu Presidente Fred Goes e de toda a diretoria, lamenta profundamente o falecimento de Inaldo Medeiros. Inaldo foi um dos grandes compositores da história do Festival de Parintins e deixou um legado eterno no Boi do Povão, com suas poesias únicas que encantaram gerações. Sua contribuição para a cultura e tradição do Garantido será sempre lembrada com carinho e respeito. Neste momento de imensa dor, desejamos que seus familiares, amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo encontrem conforto e força necessários. Que Inaldo descanse em paz e sua memória permaneça viva nos corações de todos nós”.