A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho, informou, nesta segunda-feira (06/06), que bebês estão recebendo tratamento médico no chão do Hospital e Pronto-socorro Infantil da Zona Sul, bairro Cachoeira, zona sul de Manaus.
Nas imagens enviadas pela sindicalista, segundo ela, feitas na manhã desta segunda-feira, é possível identificar ao menos cinco crianças deitadas no chão da unidade hospitalar recebendo o suporte médico intravenoso. Há informações de que crianças também estão sendo atendidas em cadeiras do hospital devido à falta de leitos clínicos, em função do crescimento de mais de 100% na busca por atendimento, com o aumento dos casos de doenças infantis.
Segundo a sindicalista, por falta de leitos na unidade hospitalar, as crianças recebem o suporte médico, como soro fisiológico, entre outros insumos, deitadas no chão. “Esta é a situação do Pronto-socorro da Zona Sul. Os bebês estão ficando no chão porque não tem mais leito. É muito triste ver as crianças jogadas por irresponsabilidade desses governantes que não procuram fazer nada para resolver”, afirmou.
A sindicalista disse que há aumento de casos de síndromes gripais, de pneumonia e bronquite, entre outras doenças infantis. “É desumano ver essas crianças deitadas no chão. São essas patologias que estão lotando os hospitais”, disse Graciete.
As informações são do 18 Horas/Rádio Mix FM.





























































