A Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, anunciou
Endrick, jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira, como seu mais novo embaixador. A
parceria será focada nas linhas de perfumaria e cuidados pessoais masculinos.
Recentemente, a marca também anunciou a atriz Maisa e a cantora Iza como embaixadoras.
“Fiquei muito orgulhoso com o convite. A história da Natura é incrível e nenhuma empresa
representa tão bem a essência brasileira como ela. É uma honra e uma responsabilidade
também”, celebra Endrick.
Para Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil, a escolha de
Endrick como embaixador reforça o cuidado da Natura com a história do atleta e intensifica
a presença da marca em novos territórios, como o futebol. “Endrick é a representação de
uma das mais tradicionais paixões do povo brasileiro e de uma geração extremamente
conectada à novas tendências, que preza pelo autocuidado. Estávamos ansiosos pelo
anúncio desta incrível parceria, que nos permitirá ampliar nossa comunicação dentro e fora
das quatro linhas do campo”, afirma.
Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, agência que representa e administra
carreira de Endrick, comemorou a parceria. “É um convite que nos orgulha muito e que
carrega enorme responsabilidade, por se tratar de uma das marcas mais valiosas do país, e
associadas a valores muito nobres”.
O futuro jogador do Real Madrid será peça fundamental para o objetivo da empresa em
2024, que é aumentar a comunicação e interação com o público masculino. O executivo
Fábio Wolff, sócio-fundador da Wolff Sports, agência de marketing esportivo que cuida da
gestão de imagem e patrocínios do atacante, falou sobre a parceria.
"Endrick se torna embaixador masculino de uma das maiores e mais valiosas marcas do
Brasil. Com certeza é uma notícia espetacular e que pode trazer uma nova perspectiva para
o mercado. O plano estratégico de imagem do Endrick foi desenvolvido justamente com
esse intuito, de permitir que ele se unisse a grandes marcas, como é o caso da Natura",
conclui Fábio Wolff.
Sobre a Natura:
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta
com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no
Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no
mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos
aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a
conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal
Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não
realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na
Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da
marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app
Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite
www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook
e Instagram.
Informações para imprensa: Weber Shandwick – natura@webershandwick.com
Elys Santiago – (13) 9 8116.6566
Jéssica Santos – (21) 9 97233.9149
Giovana Andrade – (11) 9 9532.9461
Camilla de Andrade – (11) 9 8199.0409
Sobre a ROC NATION:
Fundada em 2008 pelo rapper e empreendedor Shawn Carter, popularmente conhecido
como Jay-Z, a Roc Nation se consolidou como uma das mais proeminentes empresas de
entretenimento do mundo. Atuando em diversas frentes do segmento, a Roc Nation tem
escritórios em Nova Iorque e Los Angeles, e trabalha com artistas, produtores, compositores
e outros talentos, oferecendo serviços como os de desenvolvimento estratégico de marca,
parcerias comerciais de patrocínio e licenciamento, gerenciamento e representação
artística, edição musical, produção, de álbuns e turnês, administração dos direitos autorais e
mais. Ser diferente e desafiar o status quo é a principal diretriz da empresa e a Roc Nation
se orgulha em se associar exclusivamente com quem compartilha de sua filosofia de
inovação e excelência.
Sobre a ROC NATION SPORTS:
A paixão de Jay-Z pelos esportes originou a Roc Nation Sports em 2013, para oferecer a
atletas uma gama completa de serviços, já disponível para diferentes artistas. A Roc Nation
Sports representa atletas das principais ligas norte-americanas (NBA, NFL, MLB) tendo entre
seus clientes nomes de destaque como LaMelo Ball, Danny Green, Skylar Diggins-Smith,
Saquon Barkley, Dez Bryant, Kyler Murray, Robinson Cano. A Roc Nation é contratada da NFL
como consultora e estrategista oficial de entretenimento musical, colaborando na seleção
de artistas para seus eventos, incluindo o icônico Super Bowl Halftime Show. E vai além,
estimulando a ampliação dos esforços por justiça social da NFL por meio da iniciativa Inspire
Change, reforçando a expertise da empresa na integração e sinergias dos mercados
esportivo e de entretenimento, com sua relevância social.
Sobre a ROC NATION SPORTS INTERNATIONAL:
A Roc Nation Sports International (RNSI), é a divisão da Roc Nation Sports, que inaugurou
seu escritório em Londres, em 2019, sob a liderança de Michael Yormark. Sua missão é
fornecer uma representação completa e personalizada aos seus atletas e parceiros,
expandindo globalmente a influência e princípios da Roc Nation. O portfólio de clientes da
RNSI inclui futebolistas como Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku, Federico Dimarco, Axel
Witsel e Chris Richards, assim como os atletas de rugby Siya Kolisi, Maro Itoje, Cheslin Kolbe,
Ardie Savea e Ellis Genge. A RNSI é também consultora do A.C. Milan, do Mamelodi
Sundowns FC, da United Rugby Championship e da Cricket South Africa.
Sobre a Wolff Sports:
A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínios no esporte
brasileiro. Foi criada em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que há 28 anos atua
na área de esportes e na organização de eventos, além de prestar consultoria auxiliando no
planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no
segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios no esporte
brasileiro, com mais de 2500 contratos fechados nos últimos sete anos, envolvendo 106
clubes, nacionais e internacionais. A empresa também organiza eventos esportivos
nacionais e internacionais e possui em seu portfólio projetos próprios, como a Brasil Ladies
Cup (uma semana dedicada à modalidade, com torneio internacional de futebol feminino,
workshops, palestras e ações sociais), o Arena Verão+ (maior evento de esportes de praia do
Brasil), o Praia de Paulista e o Craques em Ação. A Wolff Sports é agência exclusiva na
gestão de contratos publicitários de Endrick e Luis Guilherme, atletas do Palmeiras, e Royce
Gracie, ex-lutador de MMA.
Com informações da assessoria