Vendedores de artesanatos e transportadores da Boca da Valéria, uma serra localizada na zona rural de Parintins, faturaram em dólar com o movimento de 686 passageiros do navio de luxo Azamara Quest, nesta quinta-feira, 23 de novembro. O destino turístico fez parte da rota do cruzeiro de 22 noites que começou no Mar do Caribe, em Bridgetown, Barbados, e segue até Buenos Aires, Argentina.
Os turistas internacionais conheceram as belezas naturais da Serra de Parintins, com passeio pela comunidade de São Paulo, caminharam entre as palafitas e fotografaram o modo de vida dos ribeirinhos. Na bagagem, os passageiros do Navio Azamara Quest que permaneceu ancorado no Rio Amazonas, das 8h às 14h, levaram lembranças da Boca da Valéria e da Amazônia eternizadas em artesanatos.
Embora o cruzeiro tenha confirmado a chegada na Boca da Valéria, somente um dia antes, os trabalhadores que atuam com serviços de artesanatos e de transporte conseguiram se preparar para atender os primeiros turistas da temporada. Por problemas técnicos, o Navio Azamara Quest havia cancelado a parada no destino conhecido internacionalmente localizado na serra de Parintins.
Com informações da assessoria.