Em novembro, Manaus se une às celebrações do Dia Mundial da Filosofia com ações de solidariedade e conhecimento para todos. O evento que acontece no próximo sábado, 18.11, é uma iniciativa da Organização Internacional Nova Acrópole, que traz para o público uma série de atividades gratuitas.
O evento inicia às 10h com atividade prática de aplicação da Filosofia na oficina “Despertando o herói cotidiano: oficina de primeiros socorros e noções de controle de incêndio”, voltada a técnicas de atuação em situações de emergência e ao aprendizado de como lidar com as próprias emoções.
À tarde, o público poderá conferir, às 17h, a “Feira de profissões: meu dia-a-dia com filosofia”, um bate-papo com voluntários de Nova Acrópole Manaus de diversas profissões sobre como enxergam a filosofia em sua área de atuação. Às 19h, é a vez da palestra magna “Como a filosofia pode fazer a diferença na vida cotidiana?”, que será conduzida pela diretora da escola de filosofia, Carina Maia, seguida de roda de conversa.
Durante todo o mês de novembro, voluntários de Nova Acrópole Manaus estão mobilizando arrecadação de alimentos e itens de higiene para as pessoas atingidas pela seca no Amazonas. No sábado, 18.11, será o ‘Dia D’ da campanha e, por isso, é sugerida a doação desses itens para quem for participar de cada uma das atividades da programação.
A celebração do Dia Mundial da Filosofia é realizada anualmente pela Organização Internacional Nova Acrópole há 18 anos, desde que a data foi oficialmente reconhecida pela UNESCO em 2005. Este ano, o tema em foco é “Filosofia em Ação”.
Para mais informações, visite www.diamundialdafilosofia.com.
Serviço:
DATA: Sábado, 18 de novembro
Dia D da campanha de arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene para os atingidos pela seca na Amazônia.
– 10h – “Despertando o herói cotidiano: oficina de primeiros socorros e noções de controle de incêndio”
– 17h- Feira de profissões: meu dia-a-dia com filosofia – Bate-papo com voluntários de NA de diversas profissões
-19h – Como a filosofia pode fazer a diferença na vida cotidiana? – Palestra seguida de roda de conversa.