A Faculdade Martha Falcão Wyden realizará nesta quinta-feira (29/02) o projeto “Recicle banners: Abrace essa ideia”, das 8h às 18h, na sede da instituição de ensino, localizada na rua Natal, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
A meta da ação coordenada pelo PEI (Pesquisa, Extensão e Internacionalização) da FMF, é reciclar banners (de lona) utilizados em eventos da unidade. O recolhimento do material também está aberto ao público externo.
Segundo Lucyane Silva, coordenadora de Pesquisa, Extensão e Internacionalização e professora dos cursos de Saúde da FMF, parte dos banners será doada para a empresa Eco-cooperativa que gera renda para os catadores que estão fora do mercado de trabalho. “Para minimizar os impactos ambientais causados pelo destino inadequado de banners de lona é possível reaproveitar esse material para confecção de novos produtos, como bolsa, estojos e sacolas. A ideia de reaproveitamento surge aliada aos conceitos de reduzir e reutilizar, além do impacto social com a capacitação e conscientização da comunidade. E, parte deles para o Escritório Modelo de Design da FMF para a realização de oficinas de confecção de produtos a partir do reaproveitamento. As oficinas serão oferecidas pelo Núcleo de Design da FMF ao público externo, porém com vagas limitadas”, disse a professora Lucyane Silva.
Banner
Banner é uma peça publicitária que pode ser digital ou impressa. Ele tem o intuito de ser exposto temporariamente, servindo como uma ferramenta de comunicação para as empresas. Banners podem ser encontrados em sites de vendas, E-commerces, pontos de venda físicos, lojas, fachadas e outros espaços. Alguns banners são produzidos por lona (tecida à base de látex).
Mais informações serão divulgadas em nossas redes sociais: @fmfwyden e @embua_fmf.
—
Sobre a Faculdade Martha Falcão Wyden
Fundada em Manaus no ano 2000, a Faculdade Martha Falcão Wyden possui 27 cursos de graduação entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de 12 cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde. A instituição dispõe de laboratórios de referência nas áreas de Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, além de auditório com capacidade para 270 pessoas e biblioteca com acervo de 36 mil exemplares. É a melhor instituição privada do Amazonas, segundo o IGC/MEC.
Com informações da assessoria