Atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, disse neste domingo (29/10), em entrevista a uma rádio do município, que o ex-prefeito Adail Pinheiro é pré-candidato ao cargo nas eleições de 2024.
Questionado sobre o pleito vindouro, em que naturalmente seria candidato à reeleição, Keyton foi incisivo ao afirmar que Adail Pinheiro, seu tio, é a opção para as Eleições de 2024 e que não disputará a reeleição. “O pleito majoritário, o nosso grupo político todo já sabe desde quando fui eleito a prefeito de Coari, nós sabemos e vou repetir novamente: ‘Não há outro senão o retorno com toda honra e toda glória do nosso líder maior Adail Pinheiro, que é o nosso pré-candidato a prefeito de 2024”, anunciou.
Keitton Pinheiro disse que “é questão de honra” trazer o ex-prefeito Adail para o comando da prefeitura coariense.
“Portanto, nosso pré-candidato a prefeito de Coari se chama Adail Pinheiro e o prefeito atual do Município de Coari se chama Keitton Pinheiro até dezembro de 2024. É muita responsabilidade estar como prefeito até dezembro de 2024 para que a gente possa cumprir junto do nosso grupo, junto da nossa população de Coari, o nosso líder maior Adail pinheiro. Essa responsabilidade que tenho, eu não vou deixar ninguém atrapalhar, porque é uma questão de honra da nossa família, do povo de Coari, para que a gente possa trazer de volta como prefeito Adail a partir de 2025”, declarou o prefeito de Coari.
Eleição suplementar
Keitton Pinheiro, do PP, foi eleito prefeito de Coari (AM) nas eleições suplementares realizadas em 2021. Ele toma posse em 1º de janeiro de 2022 e terá como vice-prefeito Edilson Lima. O mandato termina em 31 de dezembro de 2024.
O pleito em Coari ocorreu depois da cassação do mandato de Adail Filho, que havia vencido as eleições realizadas em 2020. Nessa eleição, Keitton Pinheiro concorreu como vice-prefeito de Adail Filho, seu primo.
Com 100% das urnas apuradas e sem chance de mudanças no resultado, Pinheiro somava 53,24% dos votos, com 17.765 votos.
Ouça a entrevista: