O Sistema de Segurança Pública do Amazonas realizou, na manhã desta terça-feira (07/11), uma operação de reintegração de posse, no bairro Campos Sales, no Tarumã, zona oeste de Manaus. A ação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Ao todo, 50 moradias de madeira foram construídas no terreno, que possui 106 mil metros quadrados ou 10 hectares. Na área no bairro Tarumã, cerca de 150 a 200 pessoas moravam na região reintegrada.
Segundo o comandante da operação e do Batalhão de Choque, major Allan Rolim, o cumprimento da ordem judicial foi executado com tranquilidade. “A Polícia Militar do Amazonas conseguiu finalizar a ação de maneira exitosa. Chegamos ao terreno e as pessoas que aqui estavam saíram voluntariamente. A operação transcorreu sem alteração”, finalizou o Major.
A operação contou com 80 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE): 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon). Além do efetivo policial, a reintegração contou com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) Grupo Integrado de Prevenção às Áreas Públicas (Gipiap) da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a concessionária Amazonas Energia.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM