O Real Madrid foi coroado como campeão da Copa Intercontinental da FIFA 2024™ após a vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, na decisão do torneio que teve representantes vencedores das maiores confederações do planeta – como o Botafogo, eliminado pelo próprio mexicano Pachuca dois jogos antes da final.
O clube merengue abriu o placar em lance que teve grande jogada de Vinicius Junior, brasileiro que, no dia anterior, recebeu o prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador de 2024. O camisa 7 driblou o goleiro Carlos Moreno e passou para Mbappé marcar.
Curiosamente, em seu retorno ao Estádio Lusail (palco da final da Copa do Mundo da FIFA 2022™), o francês fez gol novamente. Desta vez, porém, Mbappé saiu com o título.
No segundo tempo, o placar contra o Pachuca foi completado por um golaço do brasileiro Rodrygo e um gol de pênalti de Vinicius Junior.
Vale lembrar que o Real Madrid se classificou para a Copa Intercontinental da FIFA 2024 por ter conquistado o título da Liga dos Campeões da UEFA 2023/2024; de forma similar, o Pachuca chegou como vencedor da Copa dos Campeões da Concacaf 2024.
Ambos os times estão entre os 32 que disputarão o Mundial de Clubes da FIFA 2025™ no ano que vem, nos Estados Unidos. Há também quatro brasileiros (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) e dois portugueses (Benfica e Porto).