O secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), Marcos Apolo Muniz, ao fazer mais uma visita técnica nos galpões de produção de alegorias do Boi Garantido parabenizou os artistas, o presidente Fred Góes e o vice Marialvo Brandão, e demais trabalhadores pelo resultado que observou na confecção das obras de arte.
“Quero parabenizar toda a equipe, a todos os trabalhadores pelo belíssimo trabalho que estão fazendo, e deixo aqui o recado para todos vocês torcedores: podem esperar que certamente será um grande Festival”, destacou o secretário, completando:
“As expectativas são as melhores. Estamos conversando com os artistas, com o presidente Fred, com o vice-presidente Marialvo, vendo aquilo que está sendo preparado para ser levado para a arena do Bumbódromo e certamente será um grande festival. A gente percebe que está todo mundo muito empenhado para fazer um grande espetáculo e quem ganha, certamente, é o publico, é o torcedor que estará vibrando pelo seu boi”, disse.
Para o presidente Fred Góes, o resultado de excelência no trabalho artístico do Garantido para o Festival de Parintins deste ano tem a importante contribuição do governador do Amazonas, Wilson Lima.
“Adorou o que viu”, disse Fred Goes sobre a impressão que o secretário Marcos Apolo teve sobre a qualidade artística do Garantido, pontuando:
“Está empolgado pelo fato de nós estarmos com o boi bem avançado, pronto para ir para o Bumbódromo. Então, foi muito satisfatório para ele, até porque, o Governo do Estado é um dos maiores apoiadores do Festival, o principal provedor de recursos para o nosso Festival, principalmente na questão de logística. O Governo do Estado dá praticamente mais de R$ 10 milhões para os bois. Então, tudo isso é muito importante, e quando o secretário vem aqui, pra nós também é uma satisfação, porque a gente consegue passar o que está sendo produzido ‘in loco’, presencialmente”, ressaltou Fred.
Fotos: Tom Ribeiro