Prepare-se para uma jornada musical inesquecível com um dos grupos pioneiros de música tradicional japonesa, Abeya! Este ano, a banda está pronta para levar seu som único e contagiante para os palcos da Argentina e Brasil com o seu tão esperado Tour.
Será a primeira turnê na América Latina.
Manaus vai receber uma apresentação única do grupo, na próxima quarta-feira, 28, às 19 horas no Amazonas Shopping, Edifício Garagem G1, localizado na Av. Djalma Batista, 482, Parque 10 de Novembro.
A apresentação abre uma série de em eventos em comemoração aos 95 anos da Imigração Japonesa na Amazônia. Em setembro, nos dias 27, 28 e 29 haverá mais uma edição da Jungle Matsuri, o maior festival de cultura e gastronomia japonesa na Amazônia.
O Minyo (canto folclórico japonês) era entoado no Japão antigo, durante as atividades do ramo pesqueiro, agricultura e nas inúmeras celebrações das comunidades, incorporando preceitos de perseverança no trabalho, enaltecendo as alegrias alcançadas e sublimando as dores do cotidiano.
Sobre o grupo
Abeya é um grupo que mistura elementos tradicionais e modernos da música folclórica japonesa, criando um som autêntico e uma performance carismática que cativa fãs de todas as idades. Conhecida por suas performances acompanhadas de muito bom humor, Abeya tem conquistado um lugar especial no coração de seus seguidores.
O grupo vem encantando pessoas no mundo todo e se apresentou em mais de 20 países da Ásia, África, América e Europa.
Os professores Kinzaburou Abe (líder) e Ginzaburou Abe foram campeões nacionais de Tsugaru Shamisen e são embaixadores do minyo no Japão e fora do país. São parte de um programa governamental para divulgar os instrumentos japoneses nas escolas do Japão.
Kouki Sato é um dos maiores expoentes jovens do shakuhachi e shinobue no Japão, participando frequentemente de programas na TV japonesa NHK.
O grupo vem a América Latina com 4 membros: os premiados e campeões japoneses de Tsugaru shamisen, os irmãos Kinzaburou e Ginzaburou Abe.
Também o famoso e jovem músico de shakuhachi, Kouki Sato, e o dançarino Tatsumasa Ando, campeão de danças tradicionais do Japão.
Com informações da assessoria