O vereador Amom Mandel (Cidadania) informou nesta segunda-feira (20/06) que fiscalizou o atendimento aos usuários de transporte coletivo na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Segundo ele, a medida se deu para apurar denúncias de usuários quanto à nova atualização do sistema de compra de créditos. No local, Amom afirmou que não foi atendido pela equipe do órgão.
“A situação não é apenas para a emissão das passagens, a compra de créditos, as pessoas em filas quilométricas, dispostas ao sol e à chuva, perdendo trabalho, mas também tivemos uma recusa por parte do Sinetram em estabelecer qualquer tipo de diálogo conosco, eu e minha equipe”, afirmou.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o vereador afirmou que solicitou atendimento na sede do Sinetram para questionar sobre a motivação da atualização repentina e centralizada, que tem prejudicado há cerca de quatro dias os usuários do transporte coletivo de Manaus, porém houve recusa por parte do órgão em atendê-lo.
“Isso só mostra que o Sinetram e as empresas do sistema de transporte coletivo não têm interesse em dialogar para melhorar o sistema de transporte. É por isso que nós vamos começar, cada vez mais, a mostrar para todo mundo o que acontece”, disse.
Amom também propôs um requerimento legislativo, protocolado nesta segunda-feira, para solicitar esclarecimentos sobre a atualização do sistema de bilhetagem eletrônica e se houve solução aos problemas apresentados. “A partir de amanhã nós vamos solicitar, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus e comunicando todos os órgãos de controle, que essa emissão e atualização cadastral seja feita de forma descentralizada em todos os terminais de ônibus de Manaus”.
Com informações da assessoria.
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