A parceria entre o Sindechrsam (Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro, Bares, Restaurantes e Similares do Amazonas) e o Governo do Estado, por meio do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas) e Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), resultou na formação de mais de 200 alunos através de cursos em áreas específicas dentro deste segmento.
“Essa parceria tem sido uma atuação importantíssima e tem dado muito fruto, principalmente porque existe uma carência muito grande em relação a mão de obra. Mais do que isso, trouxe oportunidades de colocação no mercado de trabalho. É um avanço significativo que demonstra a nossa preocupação em proporcionar uma qualificação e qualidade no atendimento destes profissionais. Nós esperamos manter e fortalecer ainda mais essa parceria”, destaca o presidente do Sindchrsam, Gerson Almeida.
Foram mais de dez cursos de qualificação profissional totalmente gratuitos voltados à categoria, entre eles estão inglês e espanhol aplicados a serviços turísticos, confeiteiro, garçom e garçonete, atendimento ao cliente, culinária regional, camareira e recepcionista em eventos e em meio de hospedagem e organizador de eventos.
Para fortalecer ainda mais essa capacitação do turismo do Estado, a Amazonastur e o Cetam firmaram, na última quarta-feira (22/11), a renovação do termo de cooperação técnica que possibilitará a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional para os profissionais de turismo, tanto na capital quanto no interior do estado.
Com informações da assessoria.