O professor Rodrigo Froés , gestor doo Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) Professor Samuel Isaac Benchimol, na zona leste, informou que a instituição de ensino voltada para educação de jovens e adulto, foi reconhecida como Escola Destaque no Prêmio Nacional de Educação para a Gentileza e Generosidade, com o projeto “Gentileza e Cuidado Coletivo: Educação Transformadora”.
“Parabéns a toda a equipe do CEMEJA, alunos e parceiros que fazem dessa escola um exemplo de transformação e acolhimento! Esse reconhecimento é mais do que um prêmio. É a prova de que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) pode ir além do ensino tradicional, formando cidadãos mais humanos, solidários e conscientes do impacto da gentileza no mundo. Para Manaus, esse título reforça a importância de investir em projetos educacionais que promovam não apenas conhecimento, mas também valores essenciais para a convivência social. Seguimos firmes na missão de transformar vidas por meio da educação”, diz o professor.
Rodrigo Froés é reconhecido nacionalmente com importantes premiações na área da educação, dentre eles o Educador Nota 10, considerado o Oscar da educação.