O Espaço Cultural e Escola de Música – Casa Som Amazônia irá promover, no dia 09 de Novembro (sábado), a partir das 20h, na rua Neves da Fontoura, n.138, Bairro Adrianópolis, a grande noite de lançamentos do projeto ‘Amplificando o Eco da Arte’, contemplado no programa Funarte (Fundação Nacional de Arte) de apoio à ações continuadas para espaços artísticos.
Na programação do evento terá mostra musical inédita, protagonizada por vinte artistas da Amazônia, além da divulgação de uma plataforma musical interativa e a inauguração de um novo espaço para shows e outras manifestações artísticas.
O acesso é gratuito, porém com vagas limitadas à lotação do espaço. Para fazer a retirada do ingresso (pessoal e intransferível) basta acessar: https://bit.ly/eventoecodaarte
No início de 2024, mais precisamente em fevereiro, uma seletiva musical promovida pela Casa Som Amazônia foi anunciada. A convocatória tinha por objetivo reunir o total de vinte talentos musicais da Amazônia, dispostos a participar de uma imersão musical totalmente gratuita, com duração de seis meses, sob tutoria de profissionais renomados do mercado da música, a fim de alcançar a alta performance musical, através de mentorias especializadas, exercícios de percepção musical etc.
Sobre a Casa Som Amazônia
A Casa Som Amazônia foi fundada pela musicista e cientista social Ellen Fernandes e pelo músico, educador e arranjador Anderson Farias, com o intuito de proporcionar experiências musicais e artísticas, e divulgação de artistas e produções do norte do Brasil.
O Espaço Cultural e Escola de Música está sediado em Manaus, na rua Neves da Fontoura, n.138, Bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e atua diretamente no ensino, na mentoria artística e na produção musical. Desde a sua fundação, o espaço tem recebido e realizado uma série de atividades, com objetivo de aproximar e unir as mais diversas vertentes da arte, tendo a música como a principal base.