O deputado estadual João Luiz (Republicanos) disse nesta terça-feira (07/03) no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) disse que a demora na travessia de balsas no Porto da Ceasa, em Manaus, ao município do Careiro da Várzea, é de aproximadamente duas horas.
“No último fim de semana fizemos exatamente o trajeto diário da população amazonense. Esperamos na fila, a balsa chegou, fizemos a travessia, mas o que nos chamou a atenção foi que esperamos de 7h50 até 10h, ou seja, mais de 2 horas. Isso nos mostrou que está faltando fiscalização naquele local”, disse o parlamentar.
Segundo o parlamentar, após o episódio, ele disse que entrou em contato com Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), onde foi informado que a responsável pela situação é a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
“Eu não sei o que houve nesse início de ano para ocorrer essas demoras. As pessoas ficam esperando de 1 até 2 horas. Isso atrasa a vida das pessoas”, frisou.