A cidade de Manaus está passando por uma reestruturação no mercado imobiliário, muito por conta do crescimento no setor logístico na região.
Apesar de estar longe da região sudeste, que é o centro financeiro do país, a cidade se tornou um das regiões mais importantes para a economia do Brasil, muito por conta da sua localização.
Com o crescimento da cidade, muitos investidores e empresários começaram a dar mais atenção para Manaus, o que resultou no aumento da população e no desenvolvimento do mercado imobiliário local.
Por exemplo, um apto em Manaus agora custa mais do que em outros anos, tendo em vista que a região passou por uma boa valorização imobiliária.
Com isso, a dinâmica do mercado imobiliário comercial na região também está mudando, e a alta procura por regiões centrais passou a ser menor.
Agora, muitas empresas estão criando sedes em regiões próximas a corredores de transporte, o que facilita o acesso a rodovias, aeroportos e portos.
Esse processo, chamado de descentralização, está ocorrendo em diversas partes do país, e se você quer entender mais como ela está sendo feito em Manaus, continue acompanhando este artigo!
Região com muita força logística
Manaus é a capital do Amazonas, que está localizada na região norte do país e faz fronteira com a Venezuela, Colômbia e Peru.
Por conta dessa proximidade, a região é muito estratégica para o país e sua logística é essencial para muitos negócios aqui no Brasil.
Com o aumento da demanda por produtos importados e até mesmo a exportação de mercadorias, a cidade precisa estar bem equipada com centros de distribuição, galpões e também ter a presença de muitas áreas industriais.
Por esse motivos, o mercado imobiliário comercial da cidade tem crescido cada vez mais com o passar dos anos, gerando boas oportunidades para quem trabalha na região e para investidores de diversos mercados.
Aliás, vale ressaltar que Manaus é repleta de malhas viárias que ligam a cidade a diversos pontos estratégicos do país.
Isso ajuda no transporte das mercadorias e torna o setor imobiliário comercial da cidade mais dinâmico e valorizado.
Zona Franca de Manaus
Sem dúvidas, é impossível falar sobre o setor imobiliário comercial da cidade sem falar sobre a Zona Franca de Manaus.
Para quem não sabe, a área é um dos maiores parques industriais do país e foi um dos principais responsáveis pelo crescimento econômico da cidade desde sua fundação, em 1967.
A região abriga muitas indústrias dos mais variados tipos, como por exemplo, fábricas de motos e componentes automotivos, peças para computadores, produtos farmacêuticos, eletroeletrônicos, entre outros.
Por isso, para transportar os produtos fabricados na região, é necessário ter uma boa infraestrutura e também ter uma boa logística para receber a matéria-prima.
Essa demanda acaba valorizando e reestruturando algumas áreas estratégicas para que a região tenha não só uma boa infraestrutura, mas também uma boa logística.
Efeito direto no setor comercial
Como você pode ver acima, o setor industrial de Manaus é extremamente forte e promove o crescimento de outros setores da economia nacional.
Com o crescimento logístico da cidade, o setor comercial foi afetado de forma direta, gerando uma valorização nos imóveis deste tipo.
E não parou por aí, pois shopping centers, centros empresariais e imóveis comerciais em geral começaram a ser construídos em algumas das principais avenidas da cidade.
Isso gerou uma valorização tanto para imóveis comerciais quanto residenciais, tendo em vista as melhorias na infraestrutura e a praticidade oferecida no dia a dia.
Apesar disso, muitas áreas em Manaus, principalmente as mais centrais, estão passando por reestruturações, tendo em vista que a procura por imóveis comerciais é maior.
Com isso, muitas empresas e investidores comprar terrenos em regiões mais residenciais e constroem imóveis comerciais, tendo em vista a alta procura e a valorização da região.
E aí, gostou do artigo? Então compartilhe ele em suas redes sociais para que mais pessoas entendam como o desenvolvimento logístico está mudando o setor imobiliário comercial de Manaus!
As informações são da assessoria.































































