Nesta quinta-feira (23/02), no anfiteatro do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam,, zona centro-sul de Manaus, será exibido curta-metragem Nhandê. O curta é da produtora Jamary Films, roteirizado e dirigido por Begê Muniz, com co-direção de Elisa Telles.
O filme usa os arredores da floresta amazônica e a cultura ancestral como ponto central do enredo da história Nhadê, que busca promover as riquezas do cenário amazônico e da cultura local. A obra aborda através de protagonistas femininas temas sensíveis como o amadurecimento, a preservação das culturas originárias e a transição da infância para adolescência, além de elementos de cinema fantástico e aventura, inspirados em grandes autores como Gabriel Garcia Marquez e seu realismo mágico.
A produção audiovisual é característica cinematográfica presente nos trabalhos anteriores da produtora, como o curta-metragem “Jamary” que rendeu 8 prêmios, em mais de 40 festivais de cinema como a competição principal do Festival do Rio Janeiro 2021, Cine Eco (Portugal 2021) e Cine Vigo (Espanha 2021).
Os ingressos são limitados.